Pensamento do Dia – 22/12/2010

Bom dia, queridos gafanhotos e queridas gafanhotas.

Com o raiar do Sol, após mais um solstício*, venho, como de costume, trazer aquele apimentado nugget que aquece nossa boca, o gengibre da Sabedoria, a pimenta malagueta do Conhecimento, o meu, o seu, o nosso hemorroidal diário: “Pensamento do Dia”

Comigo é assim: se é para brigar, eu brigo; se é para bater, eu bato; se é para apanhar, aí eu corro!

Que estas palavras, dito por um sábio japonês ao se ver cercado por inimigos na famosa batalha de Sekigahara, possam trazer o conhecimento necessário para se compreender, de uma vez por todas, quem é que manda no seu trabalho!

Um grande abraço a todos, um bom dia e bom trabalho.

* Dose semanal de cultura: O solstício (de inverno no hemisfério norte, e de verão no hemisfério sul) no ano de 2010, ocorreu no dia 21/12, e teve, também, o acompanhamento de mais dois fatos astronômicos: um eclipse lunar completo, em uma noite de lua cheia. A única vez em que o solstício coincidiu com um eclipse lunar completo com lua cheia nos últimos 2000 anos foi em 21/12/1638. O eclipse lunar é aquele em que a Terra fica entre o Sol e a Lua (ou, nas palavras do sábio canadense: “There is a lake between sun & moon”). (Fonte: NASA)